RSS Feed

Os livros de Esteros: A verdade será revelada - Volume 3

Posted by Aldemir Alves da Silva




 Olá Pessoal!

Venho avisar que o Vol 3º livro da trilogia de "Os livros de Esteros" finalmente está próximo de estrear. Estamos nos últimos detalhes. A previsão é que a obra seja publicada entre Junho / Julho e o lançamento ocorra em São Paulo na 25º Bienal Internacional do livro, no Parque do Anhembi. A Bienal ocorrerá do dia 03 de Agosto até o dia 12 do mesmo mês.

Sobre a obra, a história focará na última batalha e no domínio de todos os reinos de Esteros. Finalmente veremos o encontro entre a família Destrus. A identidade então oculta do personagem Fedors, será revelada a Vamcast, o desfecho entre Salazar e Fedors será épico e o leitor entenderá toda a trama. Conheceremos mais sobre Nazebur e seus planos demoníacos. 

Esse livro será o melhor de todos, será frenético e repleto de batalhas. A capa exibe a face do personagem em detalhes, achei que Fedors merecia uma capa e apesar da sua aparência repulsiva, ela ficou fantástica impressa! Já tenho em mãos o material físico e estou muito empolgado com o resultado! 

 Sobre a demora para sair os três livros:

Eu sempre digo que o grande problema de um autor ao se arriscar em uma trilogia, ou série, é terminar os livros. Muitos ficam pelo caminho. O motivo sempre é a falta de interesse dos leitores pela obra, o alto valor de revenda dos livros nacionais de autores poucos conhecidos, o desinteresse das livrarias por autores iniciantes, a falta de divulgação por parte da editora, e até mesmo dos autores, que vão desanimando com o tempo. A falta de criatividade e inspirações, enfim, há muitos empecilhos que surgem no processo de escrita e desenvolvimento dos projetos. E infelizmente quem acaba frustrado, são os leitores.

No entanto pessoal, eu sempre pensei que se você começar algo, se tiver apenas um leitor que leu o seu primeiro livro, é sua obrigação terminar! Não importa se deu lucro ou não, vender e ganhar dinheiro escrevendo é um sonho, uma meta, mas a responsabilidade com o leitor é real, é uma obrigação do escritor, nem que o autor termine a história em plataformas gratuitas como Wattpad e blogs! 

Infelizmente 99% das séries ou trilogias escritas por autores nacionais jamais são finalizadas, e isso, de certa forma, faz com que os leitores rejeitem cada vez mais a literatura onde os livros se estendem.

Enfim, essa foi uma grande jornada, comecei a escrever Esteros em 2009, publiquei oficialmente em 2011 e só agora em 2018 eu terminei! Ufa!!!




1 comentários:

  1. Joel-G-Gomes

    Entendo perfeitamente o que queres dizer, como leitor e como autor. Fico um pouco frustrado quando vejo uma série literária (ou televisiva) interrompida sem justificação. Bem sei que a vida às vezes não nos ajuda a terminar tudo o que começamos, mas não podemos usar isso como desculpa.
    Começaste a tua história em 2009, publicaste em 2011 e terminaste em 2018: os meus parabéns! Eu tenho estado a publicar três projectos paralelos desde 2017 e estou MUITO atrasado em relação ao que eram os meus planos. O retorno, embora positivo, é escasso. Muito escasso. Ao ponto de quase não justificar o esforço. Mas é como tu dizes: se há uma pessoa a ler e a puxar por nós (especialmente se não for amigo ou familiar), temos o dever moral (e profissional) de dar o nosso melhor.

    Abraço de Portugal!

Esteros livro digital