RSS Feed

Escritores brasileiros no Século XXI

Posted by Aldemir Alves

-->

Autores brasileiros são guerreiros, por Aldemir Alves.

     Boa tarde leitores, e amigos literários! Hoje acordei inspirado, então resolvi compartilhar um pouco das minhas crônicas e pensamentos com todos. Ando pensando todos os dias como existem ótimos livros no Brasil, sendo que a maioria está anônima. O talento brasileiro em criar e produzir histórias, na minha opinião é o maior do mundo assim como o nosso futebol, mas infelizmente quase não existe incentivo e apoio a nossa cultura!

     Será que daqui a 60 anos terá um grande desenvolvimento na literatura brasileira? Tanto em investimentos quanto no incentivo constante a leitura? ...Sei lá... A cada dia que se passa, lançam mais T,vs de 40, 50 e 70  polegadas, playstations e Xbox,  o brasileiro segue fissurado na tecnologia virtual....

    A maioria dos brasileiros de classe media tem coragem de pagar 5.000 em uma tv 3D , Mas não tem a coragem de gastar 30 reais em um livro, uma vergonha, pois uma pizza chega a sair 35 reais com a entrega aqui próximo a minha residência!... Tenho medo que a juventude caia de cabeça no futuro e jamais viva o prazer de ler um bom livro...

     Legal só que não podemos somente criticar, faremos a nossa parte não é mesmo? Ao dedicar uma boa parte diária da minha vida a leitura e escrita, eu descobri muita coisa legal sobre a nossa cultura, temos escritores em destaque em vários escalões, tanto no top como em degraus mais baixos. Ex: Paulo Coelho, Monteiro Lobato, Machado de Assis, no alto escalão.

    Os medianos com um pouquinho menos destaque Ex: Vianco, Caio Fernando Abreu, Haroldo Maranhão, vêem crescendo a todo vapor.

    Outros com editoras, mas na luta, como Ex: Liana Culpini, Leandro Reis, Luciane Rangel e etc. Temos também os guerreiros que estão sempre lutando atrás de um pequeno espaço, em meio à pequena fatia que resta desse bolo açucarado. São vários bons escritores de Ex: Junior Menezes, André Victor, Rafaela Rocha, Régis Pereira da Rocha, Aldemir Alves da Silva e outros váriossss...

     Sendo assim, Eu Aldemir Alves chego à conclusão que é preciso lutar, similar a um cavaleiro templário devemos retirar a nossa espada da bainha e partir para a vitória a qualquer preço, quem sabe um dia estaremos como “exemplos mundiais” na literatura mundial... Ahhhh!... Como eu que estar vivo nesse tempo, nem que estivesse com 70 anos, iria sorrir a toa e lembrar deste post, que será lido por poucos, mas é um desejo de milhões de brasileiros...

1 comentários:

  1. Anônimo

    Agradeço pela visita ao meu blog e pelas palavras de incentivo!!! Vc tbm é um autor espetacular... Pelo que conheço dos seus livros vc criou um universo a parte para eles!!! É essa autenticidade que diferencia os autores!!! Desejo todo o sucesso do mundo e que milhões de pessoas possam apreciar o seu trabalho.

    Concordo com o post!!! Eu, vc e os demais autores enfrentamos uma guérra constante em busca dos nossos sonhos!!!

    Abraço!!!

Esteros livro digital