RSS Feed

Papo com Aldemir Alves

Posted by Aldemir Alves



Papeando com Aldemir Alves


Olá, leitores!

Esse post será para dialogar sobre as Crônicas de Fedors e deixar alguns comentários sobre o pequeno sucesso que o livro vem fazendo.

Como todos já devem saber, o livro As crônicas de Fedors, conta a fábula do personagem “Fedors” isso fundido a uma mitologia de minha autoria: a mitologia Esteriana. Alguns leitores leram o livro, e, eu tive o prazer de acompanhar algumas resenhas e comentários sobre a história, e isso para um autor: é ótimo! 

A mitologia Esteriana, foi comparada a nórdica, por alguns leitores, pra falar verdade eu sou super fã da mitologia nórdica e até estou usando ela no meu novo livro de fantasia: O portal de Oriun. Porém não foi a minha intenção criar algo no estilo nórdico. O estilo Esteriano lembra mais uma religião pagã, uma batalha entre o bem e o mal, envolvendo um único criador e suas criaturas. Mas toda opinião é valida e cada leitor absorve a história de um jeito.

O nome Esteros foi comparado à Westeros de R.R. Martin. Hehehe, eu não acho legal essas comparações e acho que isso tira o mérito do autor (a), é claro que eu queria ter 50% da criatividade de Martin, mas quem sabe um dia eu chego lá! E o contexto da história é bem diferente, o meu tema é mais Juvenil e não uso cenas de sexo em minhas histórias. Há verdade, gente, é que “Esteros” é o nome de uma reserva na argentina, o lugar é lindo e cheio de vida, e tem muito haver com o meu planeta.

Já os personagens, foram os que mais renderam comentários, alguns leitores os amaram, outros, não conseguiram se prender a eles... Quando criei esse primeiro capitulo, eu quis criar um vilão, uma pessoa má e arrogante, que mata sem piedade, um típico Darth Vader. Na minha concepção eu quis dar vida a um personagem frio, calculista e que nunca sorri. Vilões geralmente me atraem, eles não são bonzinhos e não precisam ser amados. Na vida real, fora da ficção, os vilões são movidos por impulsos, são mentes doentias que focam metas em suas cabeças e as seguem. Bem, foi mais ou menos isso que eu quis criar, Vamcast é uma pessoa má, sempre quis ser assim e talvez mude no final da história, ou não!

O meu interesse no primeiro capítulo de: As crônicas de Fedors, foi em criar um início impactante, algo que possa chamar a atenção do leitor e deixá-lo com a necessidade de acompanhar a série, até o final, imagino que estou conseguindo o meu objetivo...

Livros esgotados direto com o autor.

Quero dizer aos leitores, que os meus livros acabaram e que vou retirar a opção de compras aqui do blog, quem quiser comprar pode clicar nos links abaixo, o livro se encontra nas livrarias: Baraúna, Saraiva, Siciliano, e no buscapé.

Agradeço a todos os amigos que estão comprando e lendo o meu livro, essa é a maior alegria de um autor nacional, “ser lido” independente de ganhar dinheiro ou não. Quem já leu o primeiro livro fique ligado que o próximo capitulo vem por ai, quem ainda não leu, se liga que o livro recebeu uma nova revisão e está muito bom!

Obrigado por lerem o meu post, um grande abraço!!!!!!

Compre Esteros e ganhe brindes, entregas em 24 horas e mais:
 












Link para comprar no site Buscapé, Clique aqui 

A livraria Saraiva é uma ótima opção, comprando por lá você recebe em 24 horas e tem estoque de livros. Têm a opção de pagar no site e retirar na livraria, muito bom!







Compre na SARAIVA, CLIQUE AQUI

Na livraria Siciliano o leitor tem a opção de embalar para presente e o livro se encontra em promoção, várias opções de pagamento:
 










Compre na livraria SICILIANO, CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Tulio

    Como vai Aldemir?

    Gostei do post e tenho certeza de que o seu livro vai continuar agradando muitos leitores. Não vejo a hora de comprar o seu outro livro. Não concordo com essa comparações de alguns leitores e volto a corcordar contigo, o seu livro conta uma historia bem criativa e o ponto forte é a mitologia.

    É sempre assim, o que vem de fora é bom e os autores br ficam desvalorizados.

    Sucesso e parabens pela obra!!!!

  1. Aldemir Alves

    Oi Tulio! Obrigado pelo apoio. Que bom que gostou do livro, o proximo deve sair em fevereiro, espero que agrade os leitores que leram o 1°.

    Abçs!

  1. Maria

    Oi Aldemir! Estou acompanhando o sucesso que o livro vem fazendo, muito feliz viu **

    beijinhos da Má.

Esteros livro digital