RSS Feed

Metas e panos para 2019

Posted by Aldemir Alves


Planos e metas para 2019... 

Pois é pessoal, ser escritor no Brasil é realmente difícil, de fato, alguns amigos e leitores estão me cobrando; porque segundo eles estou há muito tempo parado no volume 3 de Os livros de Esteros.

É verdade, são mais de 2 anos escrevendo... 

O pessoal pergunta se perdi o tesão pela escrita hehehe, se não vou publicar outros trabalhos e terminar os projetos em andamento. Bom pessoal, a questão não é perder a vontade de escrever. O fato é que nos últimos anos me tornei muito mais editor do que um escritor. Afinal de contas, eu preciso pagar os boletos e a carreira de Editor é promissora e dá frutos, já ser apenas escritor no Brasil ainda não é algo que pague as contas. 

É complicado abordar esse assunto aqui no blog, nesse post,  mas eu venho falando sobre isso há anos: é só vasculhar os posts... por outro lado, no entanto, eu tenho minhas metas e pretendo um dia me dedicar apenas a escrita. Hoje tenho 37 anos e escrevo há pelo menos 10 anos profissionalmente.

Embora ser escritor seja algo que eu levo a sério, como profissão, ainda não tornei isso uma fonte de renda. Eu sou empresário na área de informática e varejo desde os 18 anos e para me manter além de meus livros, eu vendo produtos de informática, games, insumos gráficos, papel, etc. Ter apenas uma profissão no Brasil é complicado, é preciso complementar a renda. E além de editor, eu também sou o proprietário da Editora Selo Jovem e Selo Talentos junto a minha esposa, Rita. 

Eu já disse para meus autores uma vez que pretendo trabalhar mais uns 10 anos nesse ramo e depois aposentar, comprar uma casa na praia e viver de escrita até morrer hehehe...

Mas apesar das dificuldades em ser autor estive fazendo as contas e 2018 foi o ano em que eu mais vendi e autografei meus livros diretamente para leitores! Passei de 600 unidades vendidas só de impressos contando todas as vendas de todos os meus livros escritos. Só na Bienal eu vendi em média 300 unidades, levei entre 100 e 40 de títulos variados, entre Os livros de Esteros e Sobreviventes e não sobrou nada em estoque! 

No primeiro ano de publicação eu imprimi 1000 unidades de Esteros volume 1, no entanto dei metade de graça para parceiros e amigos, então não conta como vendas. 

Em 2019 eu não sei se vou chegar perto disso, pois não confirmamos presença na Bienal do Rio 2019, os valores de participação no evento estão pesados e ainda há muitas incertezas quanto a economia no País, no entanto vou terminar a trilogia de Esteros e pretendo adiantar o volume 2 de O portal de Oriun - Os filhos de Egoz quem sabe sai ainda esse ano?

Eu acredito que o caminho é o otimismo pessoal, reviver as redes socais, divulgar bastante e continuar na luta! Vejo muitas pessoas reclamando por aí e sendo pessimistas com o novo governo, mas eu não vejo assim, acredito que o Brasil vai crescer muito economicamente e quem manter o otimismo e não desanimar vai continuar crescendo. É isso, estarei postando mais no meu blog, espero que muitos livros passem por minhas mãos esse ano, tanto na carreira de escritor, quanto na de Editor! 

Abraços literários!!!

0 comentários:

Esteros livro digital