RSS Feed

Crônicas de Aldemir, pensamentos e mais algumas coisas.

Posted by Aldemir Alves da Silva



Estranho... 

Hoje estava pensando, existem tantas perguntas, mas será que existem respostas para todas elas? Há sei lá, deixa isso pra lá! Só garanto uma coisa, para as duvidas sobre Esteros, existem todas as respostas (Risos). 

Porquê estou falando sobre  isso? Uma das respostas é porque sou muito comunicativo, e gosto de postar toda semana alguma coisa no meu blog ^^

A segunda é que essa semana, eu emprestei um livro meu para um amigo ler, naquele momento que entreguei o livro a ele, imaginei que o mesmo não botava muita fé na minha capacidade em escrever, mesmo desconfiando que estava sendo subestimado, deixei que levasse meu trabalho por uma semana. Afinal não posso julgá-lo por isso, quem botaria fé na cara de alguém que usa bermudas, usa boné pra trás e não demonstra sequer uma faísca de intelectualidade? Sinceramente eu não tenho nada de Nerd, mas amo ler e escrever, adoro mais ainda impressionar as pessoas ^^

Resumindo... Ele levou meu livro pra casa e sumiu por três dias, eu fiquei imaginando, será que o cara esta gostando? Em um desses dias o fulano passou por aqui, então não perdi sequer um minuto e fiz perguntas a ele:

- E ai cara, esta gostando do livro?

- Sim é muito legal, mas achei um pouco frenético, fala muito do vilão...  Deixa eu terminar de ler depois dou nota.

- A-tá vou deixar, mas posso dar um palpite quanto a seu comentário? – perguntei sem querer forçá-lo a nada.

- Pode. – respondeu ele.

Já que o cara deixou, falei algumas coisas importantes sobre Esteros, Não entreguei nada sobre os segredos impostos a trama, mas expliquei um pouco sobre esse capitulo: – Cara esse primeiro capítulo é realmente focado sobre Vamcast (O vilão). Nos meus pensamentos eu quis fazer algo diferente, adoro filmes como Star- Wars, Residente Evil, Mortal Kombat e outros tantos tesouros consagrados do mundo fictício, mas por outro lado odeio quando não especificam em detalhes o surgimento do vilão, ou de algum personagem principal da série, ou até mesmo das sagas, fica estranho voltar a um capítulo zero e tentar explicar coisas que ficaram como dúvidas ao longo dos anos, no meu caso prefiro começar do começo, mesmo que todos não concordem comigo...

- É verdade, mas fique tranquilo que estou adorando o livro, na verdade nem creio que foi você quem escreveu (Risos).

 – Fiquei feliz quando ele concordou comigo, de certa forma eu mudei alguma coisa sobre a visão do cara sobre meu livro, mesmo não sendo esse meu objetivo.

- Blz velho, se quiser conversar sobre o livro depois que ler, eu estou a disposição blz?

- Ta certo, já vou indo, até mais. – respondeu ele se despedindo.

- Falow...

No outro dia ele apareceu com o livro debaixo dos braços, cheio de diálogos e comentários otimistas a me oferecer, disse que gostou muito do livro e que podia se tornar uma ótima serie HQ, ainda falou que eu ficaria famoso e nem lembraria dos amigos.^^

Foda, eles sempre dizem isso, até parece que um escritor brasileiro fique rico escrevendo huahaua, mas fiquei de boa e disse que amizades valem mais do que grana.

““ Resumindo tudo isso, eu fiquei pensando a noite toda... A maioria das pessoas julgam as coisas alheias como péssimas, ruins, sem futuro e etc, mas será que realmente abrem suas mentes e corações a elas antes das críticas? Tenho certeza que não! A maioria das pessoas dão valor as marcas e nomes conhecidos, muitos compram Harry Potter, Narnia, Crepúsculo e tantos outros e nem sequer abrem o livro para poder ler, fazem isso com os livros dos autores brasileiros sem destaque? 

Vejo frases no skoob assim; Sai fora! Nem vem que não quero conhecer o seu livro, não me interesso pelo seu blog, se não deixar um recado some daqui! Santa ignorância... Mas tudo bem, deixo apenas a vocês a minha mensagem: 

(Se preocupem mais com o nosso povo, de valor a nossa cultura, comentem mais nos nossos blogs literários, ajudem todos os autores independentes e esquecidos pelos (editores gananciosos)... Não digo ajudem com dinheiro ou bens materiais, mas sim com incentivo e comentários otimistas, se possível leiam os nossos livros, façam resenhas e nos concedam um pequeno espaço em seus sites e blogs literários de notícias, essas são as minhas crônicas como um escritor novato).

Agradeço a todos que leram meu post e fiquem com Deus!

0 comentários:

Esteros livro digital