A melhor resenha sobre Esteros
Posted byEsses dias estava recapitulando sobre a minha caminhada rumo a publicação da minha obra, então relembrei todos os obstáculos e conquistas até aqui. Apesar de se passar apenas dois anos, muita coisa rolou, desde recusas por editoras, resenhas de leitores críticos, book tours com a obra cheia de erros textuais e ortográficos, rejeição e tantos outros. ( Mas no final eu venci todos os problemas).
Acredito que a minha grande sacada foi ter conseguido boas resenhas e avaliações, ainda na época em que eu vendia o livro no Club de autores. O SKOOB também foi uma mídia onde procurei explorar bastante o meu inicio de carreira, lembro-me que eu trocava o meu livro por qualquer um que me oferecessem, naquela época um leitor se interessou no livro, me mandou um e-mail e negociamos: ele me deu Harry Potter, eu enviei o meu exemplar.
Depois de alguns dias me avisou que o livro chegou, também advertiu sobre muitos erros no exemplar, então eu disse-lhe que se possível prestasse atenção na história e aliviasse os erros, porque eu não tinha editora e meu livro jamais havia recebido trabalhos profissionais. Ele aceitou e me presenteou com uma ótima resenha, segue abaixo a melhor resenha sobre Esteros que encontrei na internet.
4.0 | | minha estante
Wendel 02/02/2012
Resenha de Esteros:
Os livros de Esteros foi um livro que li por curiosidade, acompanho o twitter do autor e fico impressionado com sua estratégica de divulgação bem elaborada.
O livro em si é belo, a primeira impressão ao recebê-lo pelo correio foi à mesma de receber outros títulos consagrados, isso pela qualidade do site Club de autores.
Não da para deixar de notar o modo de escrever do autor, que me lembra em alguns pontos a escrita do século IV e V da bíblia sagrada. Apesar da escrita simples o livro é enigmático, uma suposta criação da humanidade pode dificultar a vida de leitores inexperientes.
O decorrer do livro é muito interessante, a luta dos irmãos Andor e Vamcast pelo amor do pai prendem a atenção do leitor. Muitas vezes senti a angustia de Vamcast, por ser rejeitado pelo pai. O livro trás uma lição de moral aos pais desatentos, que sempre dão mais carinho aos caçulas ignorando os mais velhos, essa lição de vida vai chamar a atenção de muitos pais ignorantes.
A sensação medieval oferecida ao leitor é de qualidade, os amantes de batalhas medievais poderão vivenciar grandes batalhas, aonde serão usados; escudos, espadas, arcos, e outras armas do século XI XII.
A história leva o leitor ao clímax do sofrimento de Mussafar, o rei de Naires sofre por ver seu filho mais velho se tornar um demônio assassino. Sendo que Vamcast inicia a aventura com 13 anos e cresce no decorrer do livro, não só cresce em idade e tamanho, mas também em maldades.
No final do livro o vilão da história já estará com uma media de 19 anos, e uma crueldade de dar inveja há muitos vilões estrangeiros. O final é trágico e faz com que o leitor urre pela continuação. Eu comecei a ler essa saga e agora preciso terminar (Esse foi meu pensamento após terminar o livro).
No meu ponto de vista o livro tem potencial, pode agradar muitos fissurados da literatura fantástica. Se você gosta desse gênero procure ler Esteros, talvez ele possa te agradar assim como me agradou.
Link da resenha: http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/186960
1 comentários:
Essa resenha foi muito boa, o leitor absorveu a história e a entendeu como poucos. nota 10 para a resenha do Wendel.
Postar um comentário