RSS Feed

Os livros de Esteros, lançamento - o primogênito.

Posted by Aldemir Alves

Olá amigos leitores, hoje 31/08/2012 venho com muita alegria, postar o link de vendas de Esteros – As crônicas de Fedors. Por enquanto o livro está em vendas no site da Baraúna, seja um dos primeiros a compra-lo clicando na imagem abaixo, ou aqui.



Depois de seis meses de espera, finalmente o meu livro foi finalizado e já está a venda na loja virtual da Editora Baraúna. Demorou muito, mas o projeto ESTEROS se tornou realidade, uma doce realidade. Os trabalhos editoriais ficaram soberbos, capa, diagramação, revisão layout e todo o resto, merecem aplausos!
Abaixo lhes apresento um pouco sobre a história, narrativa, enredo e etc.

Personagens:

Ao criar Esteros, eu imaginei logo de inicio em criar personagens distintos, com qualidades e defeitos particulares. Outra coisa. Existem muitos segredos relacionados ao aparecimento e interação de cujos personagens, ex; Fedors o narrador que abre a trama é extremamente carismático, enigmático, sarcástico etc. Fedors narra a sua estória com sentimentos e ações inusitadas, ele pretende compartilhar tudo o que esta sentindo naquele determinado momento, isso faz dele uma pessoa “afetiva”.

“Vamcast, o vilão”.

Esse personagem é um garoto quando aparece pela primeira vez no livro, eu o criei como um rapaz belo, de aparência angelical e soberba, mas que já nasce em um corpo e mente “perturbada”. Vamcast crescerá com uma arrogância incomum, um foco determinado na vida: — a vontade de ser melhor que os outros. — Isso fará dele um personagem explosivo, muitas vezes irreconhecível, problemático, totalmente “heterônimo”!

Andor o herói - mocinho da história.

Esse personagem inicia o livro sendo um garoto diferenciado, mais jovem dois anos que seu irmão Vamcast ele é ingênuo, despreocupado, inteligente, às vezes Nerd. Isso faz dele um personagem um tanto carismático quer pode chamar atenção de vários leitores, “inclusive do publico feminino”. Andor participará de todos os acontecimentos trágicos de sua família, precisará perder a sua infância.

Acima descrevi um pouco sobre os personagens, agora irei falar sobre a trama e da minha mitologia.

Ao criar Esteros, eu apostei em um tema pouco explorado aqui no Brasil, mas que faz um tremendo sucesso no exterior — Fantasia medieval — Com participações de orcs, efós, anões, centauros, minotauros... Dei vida também a criaturas inéditas, entre elas; Serpentianos, Mortrestes, Eracictos, Fetes e etc.

Vocês irão notar a grandiosidade de Esteros logo no primeiro capitulo “A mitologia Esteriana” espero que compreendam essa originalidade particular do livro. No decorrer serão apresentados a Fedors e a sua história um tanto perturbadora, viverão as suas dores, conquistas e terrores. Após conhecerem um pouco sobre o personagem, serão apresentados aos “Destrus” a família real residente no planeta Esteros. Conhecerão os irmãos Andor e Vamcast, a bela Angel que viverá um romance com o garoto mais jovem, os acampamentos de magias, esgrimas, esporte e etc. (Neste primeiro capitulo eu procurei focar principalmente o nascimento do vilão, mas deixarei muitos aperitivos do que virá nos demais livros)...

A narrativa:

A coisa mais autentica em Esteros foi à narrativa do livro, eu procurei criar algo mais sentimentalista, não tão descritivo, mas momentâneo, “diferenciado”, ex: “Com um grande bocejo, o homem levanta os seus braços ao alto, enquanto começa a dialogar com o recém-amigo e, companheiro de solidão: — Bom dia, Fedors! Perdoe o meu sono repentino, mas estava cansado de uma longa jornada. - Nesse momento Fedors está de semblante baixo, a sua atenção esta focada na pequena criatura em seu colo”.

A minha narrativa foi classificada por alguns leitores como: “enigmática, "lembra a bíblia sagrada”. A editora Baraúna classificou como: “um novo modo de narrar a sua história”. Espero que os leitores gostem e compreendam a minha criação.

Planos no decorrer da Série:

A minha pretensão ao criar os livros de Esteros, foi pensando em uma serie de pelo menos seis livros, embora o site se chame: esterostrilogia, eu pretendo publicar seis livros. Já tenho cinco finalizados e três finais pré-determinados. O leitor que iniciar a aventura poderá ter a certeza de que irá me acompanhar até o final, pois não descando até ver a minha saga totalmente publicada!

Por fim, agradeço a todos os amigos que estiveram ao meu lado: os blogs que resenharam, leitores colaboradores, os profissionais que trabalharam no projeto: Junior Menezes - ilustrador, André Siqueira – capista, Bianca Briones – revisora, Aline – arte e diagramação, e etc.

Enfim, o primogênito nasceu, agora é só apresenta-lo ao mundo...

4 comentários:

  1. Aldemir Alves

    Aos amigos literários donos dos blogs participantes do book tour,deixo alerta para que fiquem ligados nos seus e-mails, irei enviar os livros em breve.

    Peço também para que todos divulguem a obra, pois foi feita com muita dedicação e merece ser lida por todos os nossos leitores Nacionais!!!

  1. Maria

    Oi Aldemir, fiquei sumida por alguns dias por problemas pessoais e deixei de acompanhar as novidades.

    Muito feliz quando li o seu post lá no face. segui o link e comprei o meu Esteros. To mt ansiosa para ver como ficou depois da publicação. **

  1. Anônimo

    Mais um trabalho de excelênte qualidade que vem para enriquecer o mundo literário nacional!!! Parabéns pelo lançamento e pela realização deste sonho que é ter um livro publicado por uma editora renomada e a nível nacional!!! Meus, sinceros, parabéns e votos de grande sucesso!!!

  1. Unknown

    oi Aldemir só li o post agora! Demorou mt mas o livro ta ai, eu vou tentar a sorte se não ganhar compro o meu!

    boa sorte e sucesso meu camarada!

Esteros livro digital