RSS Feed

Esteros: aventuras, magias, romances, imaginação, FANTASIA.

Posted by Aldemir Alves




Oi gente! Aqui já é noite, mas como sei que costumo receber visitas de americanos e outros leitores estrangeiros, sei também que as pessoas leem as minhas postagens em diferentes horas do dia, continuarei iniciando as minhas postagens assim:

Bom dia, boa tarde, boa noite! ^^

(Rs) Hoje irei fazer um detonado da minha história. Sim (Detonado) afinal eu já fiz resumos em outros posts, e detonado não fica repetitivo.

Esteros foi um trabalho que iniciei há dois anos, naquela época eu estava entusiasmado e cheio de sonhos, na verdade enfeitiçado pela maravilha que é a literatura fantástica mundial. Cheio de ideias na cabeça; comecei a dar vida aos meus primeiros personagens, criei a personalidade de Andor; o herói do livro. Criei vários rascunhos de batalhas entre ele e o seu irmão Vamcast: (o vilão) e comecei a guardar tudo em blocos de notas (Tudo bagunçado, sem vírgulas, pontos, acentos e tal, kkk). 

Logo comecei a chamar aquela bagunça de livro, pelo – menos pra mim era um livro, mas para alguns leitores que passavam por aqui; era um (lixo) kk, teve um que deixou esse tipo de comentário no blog =D

“Mas nada de desanimar” eu continuei evoluindo na história, criei outros personagens que iriam interagir com a trama, ex: decidi que os irmãos cresceriam juntos no decorrer da trama, daí dei vida a (Panderios) um mago que inicia o livro ensinando magias aos meninos. Depois dei vida a (Tanantos) um treinador de esgrimas, que também segue como um professor para os garotos, ensinando-os as técnicas de espadachim.

Como um leitor que gosta de adentrar a trama de um livro, e devora-lo de forma que não haja duvidas na leitura, eu criei ESTEROS ao meu gosto, ex: Expliquei desde o inicio a criação do universo, expliquei em detalhes como nasceram os (Deuses do bem, e os rebelados) e também os seres mortais viventes nos planetas criados após o Big – Bang. Exibi logo no inicio do livro; as lendas, costumes, raças, esportes, crenças, lendas e etc.

Em seguida iniciei a trama com muitos mistérios; ex: o livro se inicia com duas figuras (infinitamente misteriosas), em um dialogo enigmático e cheio de duvidas, Fedors (a criatura desconhecida; narra o seu passado ao viajante Salazar). Salazar chega inesperadamente e sem muitas delongas se apresenta, oferecendo a sua ajuda ao homem de aparência sofrida. O dialogo segue com revelações intrigantes, que faz Salazar urrar enquanto acompanha as palavras da criatura.

A história narrada por Fedors, nos leva a uma família Esteriana, os “Destrus” que são uma família de reis Esterianos. Tudo é contado desde o inicio, quando os príncipes (Vamcast e Andor, ainda eram crianças). Os garotos crescem treinando em escolas de magias e esgrimas (Eu não quis prolongar muito os treinos, para que não ficasse parecido com outros livros existentes por ai). Vamcast o menino primogênito, dono de grandes poderes sobrenaturais, mata um animal na floresta e chama a atenção de um Asmectro: (Demônios de Nazebur) Que adentra a sua aura, corroendo-o até transforma-lo em um serial killer impiedoso. Por um curto período Vamcast  segue sendo capacho de alguns homens gananciosos, finalmente recebe o titulo de vilão, agora ele já é um mostro e comanda enormes exércitos que entram em combate contra os povos de Esteros, a sua ingenuidade já não existe mais, um assassino se rebela contra a sua própria família, Andor se torna a única esperança do seu povo...

O livro, a partir desse momento apresenta grandes batalhas, travadas pelo príncipe Vamcast, contra os próprios soldados de seu reino. Vamcast já esta frente aos exércitos dos orcs, a sua sede de destruição é incontrolável, a sua aparência é horrível, o elfo branco de aparência angelical desaparece, dando lugar a um monstro impiedoso...

A trama segue com muita ação, ex: Dominações de pedras espirituais (que são magias usadas pelos Esterianos), habilidades negras de esgrimas, uso desenfreados de magias negras, dominação de animais para serem usados em combates, alianças entre raças com promessas de riquezas sem fim, e etc.
Esse caos leva a um desfeche lamentável, que será saboreado pelo leitor no final do primeiro capitulo da saga, eu como escritor de Esteros, tenho certeza de que, quem ler irá se apaixonar por ESTEROS, pedira a continuação, pois o final; ira convidar o leitor para: (O inicio da esperança) esse é o nome do segundo livro a ser lançado...

Muito, bem, creio que dei bons motivos aos leitores para que conheçam ESTEROS, agora vamos esperar até julho, para que possamos receber o livro das mãos dos editores da Baraúna, estou impaciente para conferir o trabalho da editora, afinal Esteros esta passando por um grande polimento, todos os trabalhos são feitos por editores capacitados, e pelo o que tenho visto, a Baraúna tem uma qualidade excepcional em seus títulos.

Estou me despedindo com esse resumo, espero que tenham absorvido um pouco mais da minha história, espero também que todos possam ler o meu livro e viver um pouco nesse meu mundo mágico, este estimulo me fará colocar o mais rápido possível o segundo capitulo de Esteros no mercado editorial.
Um grande abraço, a todos! Fiquem com Deus no coração, fuii...

 Esteros, a magia só esta começando....

0 comentários:

Esteros livro digital

Arquivo do blog