RSS Feed

Livro de fantasia brasileiro, as mitologias de Esteros.

Posted by Aldemir Alves



Olá, pessoal!

Neste post eu quero falar um pouco sobre os meus livros e projetos.

 Mapa de Naires

As crônicas de Fedors é uma série de fantasia medieval épica, utilizando criaturas mitológicas já existentes nas mitologias gregas e nórdicas, também novas raças e povos da mitologia Esteriana, “criada por mim”.  A minha intenção ao criar os livros de Esteros; é de poder inovar no cenário nacional, criando uma série longa de seis livros e cativar os leitores com uma aventura cheia de fantasias e mistérios. Esteros, na verdade é o nome do planeta; onde se passa toda a história narrada por (Fedors) o personagem inicial da trama. 

Criei e dei o nome (Esteros) ao livro, pois pretendo criar várias outras histórias sobre esse planeta, ex; possuo um rascunho de uma história sobre o continente Íris, com o título de: Os livros de Esteros – O continente Íris. Esse livro sobre Íris, será mais infantil, algo mais parecido com Narnia.  Ao criar um planeta próprio, eu tive a ideia de que isso seria mais original, Ex: se alguém quiser conhecer os meus personagens, comprovar a existência de Fedors, Andor, Vamcast entre outros. Terá que primeiro viajar até Esteros, e, se conseguir essa proeza, a partir dai, poderá provar se a minha magia é; realidade ou não, kkk. Entenderam o que eu quis dizer? É simples: enquanto a terra está recheada de Heróis, vilões e etc. Eu criei algo diferenciado, levei o leitor a lugares desconhecidos, vocês jamais poderão achar que Vamcast estará passeando na Amazônia, ou escondido em uma floresta secreta, em algum continente desconhecido na terra.  O planeta Esteros tendo uma origem desconhecida por nós, tudo o que eu criei se torna “original e realista” particular da minha mitologia Esteriana. 

Quem seria Fedors? Por que ele conta uma história, que não teve fim no primeiro livro?

É simples; Fedors é a peça chave na trama, esse personagem vivenciou uma grande tragédia na sua vida, e a sua escolha o transformou na criatura que é hoje, um (Undead ou Morto - Vivo). O livro se inicia com um encontro inesperado, a partir daí surge outro personagem; com o nome Salazar.

Mas Salazar surgiu do nada? Ele estava apenas passeando sem rumo, e encontrou Fedors por acaso? – Eu Afirmo a vocês que Não! A trama surge primeiramente entre esses dois personagens, depois nos leva a Família Destrus, só depois daí; conheceremos Vamcast o vilão Esteriano. 

Vamcast nasceu de um erro, na verdade de um descuido paterno, aonde sem perceber; o pai do menino, o Rei Mussafar o abandonou a vida inteira, doando todo o seu afeto a Andor (O caçula da família). Esse descuido feriu a aura do menino, aos poucos Nazebur, o demônio que um dia foi um Deus, plantou uma semente em seu corpo, transformando-o em um Assassino impiedoso e sem amor até mesmo pela sua família. O primeiro Capítulo de Esteros, irá contar tudo sobre esse início de profecia, mostrará como tudo se deu início, como surgiu os Deuses, planetas, as raças, o lado mal da vida, e também contará em detalhes como surgiu o meu Universo fantástico.

O livro 1° de; As crônicas de Fedors já foi publicado e está disponível para compra em várias livrarias, incluindo Saraiva, o  livro 2 será publicado pela, Ed. Selo Jovem, a data prevista é para o final de fevereiro de 2013.

Capa as Crônicas de Fedors 1 - Ed. Baraúna.


 Capa as Crônicas de Fedors 2 - Editora Selo Jovem

0 comentários:

Esteros livro digital