RSS Feed

Os livros de Esteros - sucesso de vendas e nova edição a caminho.

Posted by Aldemir Alves




Olá, caros leitores!

Mais notícias positivas para aqueles que gostam dos meus livros e acompanham as minhas postagens.

Os livros de Esteros receberá uma nova edição, estou muito feliz porque a promoção rendeu boas vendas e restam menos que 10 exemplares.

Eu já estava trabalhando nessa nova edição a algum tempo, e acredito que fique pronta para o próximo mês. O livro vai sair bem maior, com 250 páginas, novos trechos e uma nova revisão muito bem feita. Finalmente terminei tudo! O livro está pronto para diagramar!

Leiam um trecho meu que estará no prefácio:


Resumo do autor

Sendo escritor e também um leitor assíduo, sei que essa história não vai agradar a todos, e muitos poderão encontrar defeitos na trama e criticar o modo de como ela foi escrita e narrada. Porém, noutro ponto, tenho certeza de que muitos irão apreciá-la e se divertir muito enquanto a leem. É óbvio que essa trama não é a mais original que se possa encontrar na literatura fantástica, tão pouco, a mais criativa. Porém, esse livro tem conquistado muitos leitores desde a sua primeira publicação. Um autor jamais deve criar a sua obra apenas para si próprio, pois isso é cruel e ganancioso.

Os livros de Esteros teve a sua primeira versão publicada no ano de 2011, no site: Club de Autores. Onde provei pela primeira vez a dádiva de ser lido e acompanhei as primeiras críticas dos meus então primeiros leitores. Para alguns, o livro era pequeno e com poucos diálogos, para outros era uma leitura agradável e que deixou pontas soltas, as quais esses ansiavam em descobri-las. Eu estava a cada dia mais envolvido nesse projeto, então não parei e continuei criando a história.

Em 2012, terminei o livro completo em um total de 600 páginas. Quando finalmente fechei a história, com o título de Esteros O Continente Naires, parti para uma tentativa frustrada de publicação. Enviei esse livro para muitas editoras, entre elas pequenas, medias e grandes. Jamais recebi respostas positivas, e as que responderam me cobravam preços absurdos e fora de minha realidade financeira.

Foi quando estava quase desistindo e voltando para o Club de autores, que recebi uma proposta um pouco mais amigável, a editora me oferecia 300 livros e o valor na época 7, 000 mil reais. Pensei bem e estava decidido pela publicação a qualquer custo, então pensei em dividir o livro em partes e me auto – publiquei. A partir daí me tornei um autor publicado.

Porém, a simples publicação, sem nenhuma divulgação ou interesse por parte da editora em vender meus livros, me frustrou outra vez. Descobri que embarquei em um navio prestes a naufragar, outra vez, estava em um club de autores. Porém agora pago. Aquela editora não fizera uma revisão decente no meu livro, não se interessava em vendê-lo e não era séria, nem mesmo bem aceita pelo público leitor.

Foi então onde me bateu o desespero. Preferi sinceramente quebrar o contrato e retornar ao site: Club de Autores. Mas antes que eu retornasse, surgiu uma luz no fim do túnel. Uma editora jovem me cedeu uma oportunidade. A Editora Selo Jovem, a qual nasceu com a junção de alguns autores dispostos a se auto – publicarem. A missão era dar vida a um selo editorial, nós mesmos trabalharíamos em nossas obras; cada um assumindo uma função e ajudando um ao outro. A ideia funcionou, e a partir dali consegui publicar sem nenhum custo e os leitores começaram a aparecer... Finalmente estava sendo lido!

Os livros de Esteros teve a sua publicação oficial no início de 2013. Sendo publicado em partes. Comercializado a um preço justo e principalmente no site da editora, também na Amazon. O livro vem sendo muito bem aceito pelos leitores de fantasia.

Como experiência, eu Aldemir Alves digo a vocês caros autores: invistam em seus sonhos, acreditem que são capazes e jamais desistam quando alguém disser que você não é bom o bastante para fazer isso ou aquilo. Você pode tentar, você deve arriscar, e vai conseguir...

Para os leitores que criticaram o meu livro, para outros que irão criticar, deixo apenas uma frase escrita pelo mestre Tolkien a qual sempre me inspirou.

J.R.R. Tolkien diz em seu prefácio: "algumas pessoas que leram o meu livro, ou que de qualquer forma fizeram uma crítica dele, acharam-no enfadonho, absurdo, ou desprezível. Eu não tenho razão para reclamar, uma vez que tenho opiniões similares a respeito dos trabalhos destas pessoas, ou do tipo de obras que elas evidentemente preferem. Mas mesmo no ponto de vista de muitos que leram a minha obra a muito a desejar. Talvez não seja possível agradar a todos em todos os pontos, nem desagradar a todos nos mesmos pontos. O leitor mais crítico de todos, eu mesmo, agora encontro muitos defeitos, maiores e menores, mais felizmente não tenho a obrigação de criticar o livro ou escrevê-lo novamente, passará sobre eles um silêncio, com exceção de um defeito que foi notado por alguns; o livro é curto demais!

Então, caros amigos, a resposta de Tolkien para as críticas destrutivas foi bem simples, pois com sua frase ele disse: “eu vou escrever mais e mais, essa história se tornará enorme e vocês vão ter muito para criticar”. Esse defeito Tolkien resolveu, vejam só o tamanho de sua obra. Inspira ou não?

“Esteros vai se estender, todos esses primeiros livros serão unificados. Como eu descrevi nesse primeiro livro, existem CINCO continentes a serem descobertos, é minha obrigação demarcar esse mundo com mapas e escrever sobre todos os demais continentes.

Resumindo...

Espero que esse prefácio tenha despertado a atenção de vocês para o livro, espero também que essa história possa ensinar a todos que o valor familiar está acima de qualquer coisa. Mesmo que esse livro aborde uma ficção como tema predominante, os argumentos tratados aqui podem ser verídicos, quando aplicados na vida real. O descuido e o desafeto contra um inocente é capaz de mudá-lo pelo resto da vida. A minha mensagem é para que os pais tratem seus filhos com igualdade, que se ofereça respeito na mesma medida para todos os membros de uma família.

Aldemir Alves da Silva.

Por enquanto, apenas o primeiro livro recebe novos trabalhos editorias, porém o segundo também receberá um trato e isso ainda em 2013. Desejo que os meus livros tenham o máximo de qualidade possível para que quando um leitor resenhá-lo fale somente da história e de seus defeitos e qualidades.

Por enquanto é isso, obrigado a todos os que acompanham o meu blog e um grande abraço!



4 comentários:

  1. Maria

    Nossa! nova edição de novo, tá vendendo bem hein? parabéns você merece Ademir, vai virar best seller rs,rs,rs

    bjos da Mah **

  1. Aldemir Alves

    Olá Maria, como você está? Rs, best-seller ainda não hehehe. Quem sabe um dia... =D

    Obrigado pelo seu comentário positivo, um abraço!

  1. Lúcia Laborda

    Ademir; gostei de conhecer um pouco sobre seu livro e o seu blog! Com relação a suas dificuldades de edição, com certeza passei pelos mesmos problemas. As editoras ficam se mantendo apenas, com autores já conhecidos e não se interessam pelos novos. Meu primeiro livro, até hoje sem editar porque são 200 páginas e os preços são altos. O segundo, com 120 páginas, consegui junto a uma editora, onde já publico alguns poemas em coletâneas, um preço mais justo. E tenho certeza, que farão o melhor possível.
    Mas o importante de tudo é que você conseguiu! Infelizmente, não posso julgar seu trabalho, porque não o li. Mas, com certeza, jamais criticaria.
    Lhe desejo muito sucesso! Que seus livros ganhem um espaço ainda maior, entre leitores!
    Boa semana! Beijos

  1. Aldemir Alves

    Oi! Obrigado pelo comentário. É verdade, as editoras estão muito fechadas e dando oportunidades apenas para autores celebridades, o que acho ridículo porque a maioria nem escreve suas própria obras; é tudo feito por escritores ghost que cobram e escrevem sem levar ao menos seus nomes nas dedicatórias rs,rs.

    E tem muitos autores sem destaque que escrevem muito melhor do que vários consagrados por ai. Como descobrir novos talentos sem abrir espaço? Mas ainda bem que existem editoras pequenas e sérias surgindo e abrindo as portas! =D

Esteros livro digital

Arquivo do blog