RSS Feed

Aldemir Alves redes sociais, autor de os livros de esteros, Editora Selo Jovem

Posted by Aldemir Alves


Oi Pessoal,

Aqui é o Aldemir, e estou retomando as atividades no meu blog... tudo bem com vocês?

Vocês que são acostumados a me ver nas redes sociais constantemente, e acharam estranho meu sumiço, não se preocupem comigo hue,hue,heu,heu,heu... eu não sumi porque fui preso ou capturado por um grupo terrorista Alcaiada, para quem estava torcendo por isso; não foi dessa vez kkkkkkkkkk (: 

(Ah, e estou muito feliz porque tudo o que eu posto está repercutindo e virando mídia, sinal que os leitores estão aumentando e se importando com meu trabalho, continuem ajudando a divulgar pessoal, eu agradeço muito!!! =D).

Pessoal eu sai do Facebook e outras midías porque alguns motivos: O primeiro é que eu estou trabalhando muito na Editora Selo Jovem, sou co-editor, autor, faço minhas capinhas, faço diagramações e ainda trabalho com a produção dos livros.

O segundo é que eu sou autor, tenho meus livros e eles vão muito bem "OBRIGADO", as vendas sempre são ÓTIMAS, e infelizmente e não tenho muito tempo para terminar a série pela correria e sempre que sobra tempo eu fico em redes sociais, então eu resolvi ABANDONÁ-LAS, deixar tudo mais "PROFISSIONAL", contato com leitores só em eventos, no meu blog, direto nas minhas postagens. O meu face será só FAN PAGE de agora em diante.

Eu tirei meu perfil como público do FACEBOOK PORQUE EU QUIS, porque eu quero manter relação com o pessoal e com os leitores somente "profissional", como a Rita sempre fez e me instruía a fazer. Os autores da editora são todos meus amigos e eu sempre estarei preparado para ajudá-los no que precisar, meu e-mail para tratar de assuntos editoriais é o aldemirselojovem@gmail.com (inclusive para avaliação de originais e possíveis publicações pela editora selo jovem).

Acontece pessoal, que muitas pessoas estavam me adicionado no Facebook com interesses maiores do que só amizade, queriam que eu os publicasse de graça, (não liam as diretivas da editora) querem que eu divulgue seus livros, enfim querem coisas que não posso fazer. Publicação é algo complicado e gera custos enormes, todos sabem disso. As pessoas confundem muito as coisas, e dias atrás um rapaz que se dizia "amigo" ficou insistindo em publicação dizendo que o livro dele viraria best seller e eu não podia fazer tudo só por dinheiro e... isso foi longe... (isso pra mim foi um basta, a luz vermelha acendeu e resolvi que já é hora de manter meu perfil somente profissional, tanto como autor ou co-editor).

O problema é que publicação não depende só de mim ou da Rita, um livro não é fácil de ser produzido, as editoras em geral pagam contas; contadores recebem, energia tem que ser paga todo mês, matéria prima é comprada, registros editorais são pagos aos órgãos governamentais, imagens são compradas, envios para parceiros geram custos...., enfim, tudo no mercado literário é caro e difícil, nada é de graça!!!

Existem várias pessoas envolvidas na produção de um livro e todas recebem, tudo tem gastos e nada é de graça para a editora, nenhum revisor faz o seu trabalho de graça, nenhum diagramador faz, nem capista. As imagens que usei custaram dinheiro $$ até as TRÊS que deu problema eu paguei por elas e tenho como provar.

Devido a alguns problemas eu prefiro me ausentar porque eu só confirmei algo que eu já sabia: O mercado é difícil, concorrido, e tem muitas pessoas invejosas querendo atrapalhar o sucesso de quem lutou para chegar onde chegou.

Porque será que a maioria dos autores brasileiros que estão na luta a muito tempo com um certo reconhecimento não tem perfil público no Facebook?

É simples pessoal: as pessoas só procuram a gente querendo algo, querendo subir rápido e fácil, ninguém quer lutar, ninguém sabe o que passamos para chegar onde estamos.

A editora Selo Jovem não está com nenhum problema financeiro, (não é uma editora pequena como alguns grupinhos de amiguinhos despeitados falam por aí) A editora Selo Jovem tem apenas 3 ANOS DE MERCADO, mas é maior do que muitas por aí com 10 anos., ao contrário pessoal, a empresa está mais forte do que jamais esteve antes: com gráfica própria (equipamentos adquiridos a vista sem financiamento), caixa estável $$ e vários contratos fechados, com muitos livros aprovados em edição!!!

Enfim eu depois que publiquei meu livro na Selo jovem jamais fui atrás de outra, pois aqui tenho certeza que meu espaço está garantido, terei quantas tiragens forem necessárias de meus livros, poderei publicar quantos livros eu escrever, a editora tem potencial de crescimento e váriossssss fãs que adoram seu trabalho. Só tem autores feras na selo jovem!

A mensagem que deixo para meus amigos e autores, os poucos que tenho é:  

Sempre acreditem no potencial de cada um de vocês e façam as coisas acontecerem sem nunca olhar para trás ou derrubar ninguém! Sigam seu caminho e acreditem no seu sonho, pois o espaço é de todos!!!

É isso ai caros leitores, acompanhem sempre meu blog e a fan page porque estarei voltando a investir mais nesse espaço, nesse blog que tenho há 5 anos e que recebe centenas de visitas diárias do Brasil e exterior.

E fiquem ligados porque farei sorteios dos meus livros em breve e trarei nova edição do primeiro, e impressões do segundo com a capa nova!!!


(OBS: ESTOU ACEITANDO PARCERIAS COM BLOGUEIROS).





2 comentários:

  1. Daniel Moraes

    Olá, Aldemir! Como vai?

    Excelente visão profissional que você teve: sair do Facebook pessoal (óbvio que deve vasculhar esporadicamente, fazer algum lançamento, divulgar um novo trabalho, etc) e se dedicar ao seu blog e projetos profissionais e a Fan Page.

    Outra questão são os comentários contraditórios e desnecessários sobre as capas. Acredito que a Editora faz um bom trabalho e continuará a fazer sempre, pois, o crescimento é da Selo Jovem é evidente!

    Enfim, quero ler mais livros de sua autoria, pois gostei demais de como você abordou os assuntos em uma época remota atrelada à fantasia. Parabéns! Continue assim!:)

    Visite-nos e caso queira, siga-nos:
    Irmãos Livreiros

    Forte abraço!

  1. Aldemir Alves

    É isso ai Daniel. O caminho do sucesso se resume a seguir seu caminho e não olhar para os lados, a gente sempre incomoda alguém, e se estamos incomodando é porque estamos indo bem... (:

Esteros livro digital

Arquivo do blog