RSS Feed

Aldemir Alves e seus pensamentos

Posted by Aldemir Alves


Pensamentos de um Escritor novato:

Ola, leitores e amigos virtuais! Como já está muito próximo de meu blog completar um ano, Hoje vim postar alguns dos meus pensamentos e observações na minha; ainda pequena carreira de escritor. Há Exatamente nove meses atrás, junho de 2011, eu estava escrevendo o meu primeiro capítulo de Esteros, então não tinha muita habilidades em criar sites, blogs, páginas em HTML e nada desse gênero, mas precisava de algum meio de comunicação eficiente para mostrar meus rascunhos - aos meus futuros leitores, então pensei: (como mostrar meus livros as pessoas, sem gastar muito com um site profissional?). 

Pesquisei, fiquei algumas horas na frente do computador, e Zapth! Tive a idéia de fazer um blog ^^ De fato, seria uma boa idéia, afinal os blogs no Brasil ganham muitas visitas diárias, também tem muitos viciados nessa crescente onda de blog mania. Resumindo... Esse foi um tiro certeiro no alvo, iniciar as minhas atividades nessa área de globo-esfera me deu um ótimo publico. Aos poucos o meu blog foi crescendo e sendo conhecido entre os leitores e escritores; amigos do dia-a-dia. 

Agora já são quase um ano de blog, e estou colhendo os frutos por um trabalho bem realizado, afinal o meu blog: Recebe em media de 100 a 200 visitas diárias, programei um sistema de reconhecer Ip,s de visitantes, só para confirmar se o meu publico estava realmente aumentando, tive uma doce resposta; mais de 200 Ips BR diferentes me visitando em menos de um mês, sem contar os 20 americanos e demais estrangeiros.

 Isso quer dizer que o meu publico total já passa de 500 visitantes em dois meses, de diferentes computadores e internets fixas. Sim, mais 500, pois já foram mais 13.000 visitas de páginas registradas nos meus históricos de Ips do painel do blog, marcando um total de 1, 520 visitantes inéditas de brasileiros, 890 Americanos, isso fora os de outros países, motivo para me deixar muito feliz! 
Poder ver o meu blog chamando a atenção de tantas pessoas, me deixa mega Alegre! (Convenhamos, o meu blog é de escritor, não de assuntos litérarios).

Tudo isso me deixou muito realizado nesse principio de carreira, tanto que estou investindo na publicação de Esteros pela Editora Baraúna, em breve estarei publicando o meu segundo trabalho: Sobreviventes o toque da morte. Pretendo ficar muitos anos, nessa carreira de criar histórias. ^^

Finalizando... Como eu sempre procuro passar alguma mensagem aos meus leitores, ou experiências minhas, deixarei 3 delas aqui: As minhas dicas de hoje, são para que todas as pessoas que acabam de iniciar as suas jornadas nessa areá virtual:  ( 1° Façam um blog, 2° invistam nos seus sonhos, 3° mostrem aos seus leitores que acima de tudo: você confia em você mesmo, fazendo isso: chamará a atenção de muita gente).

Desejo a todos uma ótima semana, fiquem com Deus e até a próxima.

3 comentários:

  1. bruno rafael

    Aldemir estou há algum tempo acompanhando o seu blog,esta cada dia melhor, parabens e muito sucesso!

  1. Aldemir Alves

    Vlw Bruno, a intenção é agradar os leitores, fico muito feliz por estar conseguindo^^

  1. tudo de bom

    O objetivo da postagem foi inteligente em focar os escritores mais recentes, muito boa a proposta.

Esteros livro digital

Arquivo do blog